redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.

Câmara Municipal

Presidente da Casa de Leis da Capital, faz reflexão sobre exercício parlamentar: “Precisamos ter responsabilidade”

Por Gilson Giordano em 24/09/2019 às 14:49

Vereador João Rocha alerta que o parlamentar não pode perder o viés coletivo e da unidade e que todos têm liberdade de expressão (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, utilizou a Tribuna, durante a Sessão desta terça-feira (24), para fazer uma reflexão sobre o exercício parlamentar. Segundo ele, é preciso ter responsabilidade no cargo e respeitar opiniões diferentes.

“O que dizemos repercute rapidamente, de certo e errado, de bom e ruim. Precisamos ter responsabilidade no exercício do mandato. Não podemos perder o viés do coletivo, o viés da unidade entre Vereadores, com liberdade de expressar pensamentos. Aqui, prevalece a maioria e precisamos entender o contraditório. Nem sempre vamos ser contemplados”, analisou.

Com mais de 100 anos de história, a Câmara Municipal reuniu grandes personalidades, que sempre lutaram em prol do bem-estar e da qualidade de vida da população, pensando no melhor para a sociedade campo-grandense. Desde 2013, a Casa passou a contar com 29 cadeiras, tornando-se mais plural e representativa do que nunca, com partidos das mais diversas vertentes políticas.

“Cada um de nós, homens e mulheres, precisamos entender que este mandato não é nosso. Apenas estamos aqui exercendo uma função delegada pelos cidadãos dessa cidade. Não podemos perder de vista homens e mulheres que souberam honrar o parlamento, como Plínio Barbosa, Marisa Serrano e Juvêncio César da Fonseca”, continuou.

Rocha ainda recomendou cautela aos parlamentares que confundem suas profissões com a atividade parlamentar. “Quando somos escolhidos, alguém entendeu que merecemos essa confiança. Não podemos ter vergonha, temos que honrar essa confiança. Não podemos misturar profissão lá fora com o que temos aqui nesta Casa. Não somos professores ou policiais. Essa experiência nos calça para fazer um bom mandato. Não podemos nos vestir de Vereador e vir nesta Casa fazer outro papel”, sugeriu.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões